domingo, março 14, 2010

Quer comprar um fuzil? Procure uma igreja.

Pastores presos com fuzis em MS pregavam na favela que receberia as armas, diz polícia

Religiosos levariam o armamento para o morro do Martins, em São Gonçalo (RJ)

O Núcleo de Comunição da PRF (Polícia Rodoviária Federal) de Campo Grande (MS) informou nesta sexta-feira (12) que os três pastores da Igreja Mundial do Poder de Deus, presos na tarde da última quarta-feira (11) em Miranda, Mato Grosso do Sul, transportando sete fuzis para o morro do Martins, em São Gonçalo, na região metropolitana do Rio de Janeiro, realizavam cultos na favela para onde levariam as armas.

Ainda segundo a PRF, os religiosos podem ter sido induzidos por traficantes a realizarem o transporte de armas. Pelo serviço, receberiam cerca de R$ 20 mil. O trio contou que era a primeira vez que conduziam armas, mas os patrulheiros não acreditavam. De acordo com a PF (Polícia Federal), eles disseram ainda que os fuzis vieram da Bolívia.

A reportagem do R7 procucou a sede da igreja no Mato Grosso do Sul cerca de dez vezes desde a manhã. A secretária do responsável pela seita informou que ele estava muito ocupado em reuniões e que não poderia atender.

De acordo com os policiais, quando foram abordados, os religiosos disseram que realizariam pregações em Corumbá (MS) mas, como estavam nervosos, os patrulheiros decidiram vistoriar o carro em que estavam (um Vectra) e encontraram os fuzis.

Os três religiosos foram encaminhados para a Superintendência da PF, em Campo Grande e, de lá, serão levados para o presídio central da cidade, onde aguardarão por julgamento. Eles responderão pelo crime de tráfico internacional de armas.

Fonte: R7

Nenhum comentário:

 
BlogBlogs.Com.Br