FDS-Tudo também é cultura!
O Coletivo Teatral Sala Preta convida para vivenciar a TOMADA URBANA ATO I
A proposta é realizar uma urbisfagia, uma ação coletiva de invasão da silhueta urbana entre grupos teatrais e agitadores culturais. Com o objetivo de levar às ruas de Barra Mansa o teatro realizado durante os 10 meses de trabalho e de existência do CTSP. Durante esse período foram erguidos três espetáculos que já circularam pelo interior e a capital do estado do Rio de Janeiro, participando de eventos como a FLIP, Semana Euclides da Cunha da UFRJ, Projeto 100 anos sem Euclides em Cantagalo, Festival de Teatro de Resende e em setembro girou por quatros cidades no Equador.
TOMADA URBANA ATO I é uma mostra de teatro de rua independente e que visa somente a interação com a cidade e com o público, a tão falada formação de platéia. Quem se forma é o artista em cena, celebrando, vibrando, entregando ao público sua arte, o espectador de rua, ele se trans-forma, transcende no seu papel de platéia, porque vivencia a obra e isso é pra sempre.
Em seu repertório o Coletivo traz as obras: "O Nordeste de Gonzagão", "O Cascudo Douradinho em: Amiga Lata, Amigo Rio" e "Cantos de Euclides" (que conta com a parceiria do ECFA - Espaço Cultural Francisco de Assis França, Grupo As Bastianas, Grupo CENA e atores convidados totalizando a partipação de 35 artistas e técnicos).
O CTSP ainda pretende contar com o espetáculo de bonecos "Sono", do colombiano Edwar Tápia.
Como fruto de sua gira pelo Equador, a Sala Preta agora recebe em sua casa para um intercâmbio cultural o bonequeiro Edwar Tápia, que também é artista plástico, pintor e cenógrafo. Edwar chegou ao Brasil com a missão de confeccionar um novo boneco para o espetáculo "O Cascudo Douradinho..." e em troca o Coletivo o apóia em seu espetáculo "Sono", assinando a cenotécnica e trilha sonora original.
Contamos com a presença de todos e com o apoio na divulgação!
Nenhum comentário:
Postar um comentário