sexta-feira, abril 09, 2010

Ctrl C - Ctrl V do blog Critica de Ponta

Um modelo a NÃO ser seguido



O programa 'RP2', que vai ao ar pela TV Vila Velha, do sistema a cabo de Ponta Grossa, é um dos exemplos do que há de mais sensacionalista na mídia dos Campos Gerais. Apresentado pelo 'repórter policial' Zeca, RP2 procura os acontecimentos que envolvem escândalos policiais, dando lado à violência geralmente explicita, além de outros assuntos tratados com uma linguagem exageradamente coloquial.

Não se sabe ao certo se o programa quer realmente ser levado a sério, pois trata os assuntos com parcialidade e, por vezes, não parece manter respeito com os indivíduos citados nas matérias. No decorrer do programa, é notável a “mobilidade” com que o apresentador trata os temas pautados, passando uma impressão de que nada do que se fala está certo ou pré-estabelecido. Imagens de bêbados, ladrões, prostitutas e traficantes dividem a atenção com reportagens sobre os mais diversos tipos de acidentes. Quanto pior o acontecimento parece maior o esforço para registro e transmissão.

Ficam na tela os rastros de uma tentativa de jornalismo policial e investigativo, talvez distorcidos pela de audiência. O programa jornalístico fica, assim, comprometido por abordagens nem sempre, de fato, jornalísticas.

Lucas Nobuo Waricoda

Serviço:
Link com o programa RP2 do dia 06 de Março deste ano - http://jcpmix.blogspot.com/2010/02/programa-rp2-resumo-da-semana-27022010.html Transmitido pela TV Vila Velha Canal 16 (TV cabo de Ponta Grossa/PR) - de segunda a sexta, das 18h às 20h e sábado, das 19h às 20h, com o resumo da semana.
Fonte: Critica de Ponta

Vejam a resposta do apresentador, que só confirma o que foi descrito no blog

Parte 1 - http://www.youtube.com/watch?v=vW8SCq_F2lc

Parte 2 - http://www.youtube.com/watch?v=62-1ofLcUu4

Parte 3 - http://www.youtube.com/watch?v=AEFLDJx0JIY


Link para download do video na integra: http://www.megaupload.com/?d=FM4XC4ER

Eu conheço gente que adora estes programas policiais, eu particularmente também acho ridículo o sensacionalismo feito pelos apresentadores que querem demonstrar o ódio que sentimos ao ver as matérias apresentadas, só que a única coisa que deixam claro é a pura encenação que poderia ser comparada coma a de um filme pornô! Fazem o maior estardalhaço na frente das câmeras e quando saem dali “enfiam a viola no saco”, pra não dizer “o rabo entre as pernas”, e não fazem nada para tentar mudar a situação. O mesmo eu posso dizer de outros programas que não são policiais, como Domingo Legal, Programa do Gugu, etc, etc, etc.
A televisão brasileira está cada vez mais lixo.

Pronto! Agora também entrarei para a lista de ameaçados pelo Sr. Zeca.

2 comentários:

Anônimo disse...

ler todo o blog, muito bom

Anônimo disse...

Muito bom na verdade eu provavelmente vou fazer o download. Graças

 
BlogBlogs.Com.Br